coque-no-cabelo

3 Penteados fáceis para você fazer


Adoramos falar de cabelo por aqui ! E hoje vamos mostrar alguns penteados bem fáceis para você mesmo fazer nos seus cabelos.

Algumas mulheres são defensoras de: “Cabelo é livre, leve e solto!”  e outras “Cabelo bom é cabelo preso!”. Calma, que dá pra chegar em um meio termo, existem momentos que o cabelo solto deixa as mulheres super poderosas e em outros pode ser bem inconveniente. Você decide o seu momento, vamos aprender 3 penteados práticos para usar de dia ou a noite, no trabalho, na balada ou até mesmo em casa.

Penteado 1 Penteado 1

 

 

 

 Penteado 1- Coque Baixo

Esse penteado é delicado e prático. Primeiro faça um rabo de cavalo baixo, coloque os dedos no  meio do cabelo, como mostra a figura para puxar o rabo para dentro do cabelo. Não se preocupe que  esse movimento não irá embaraçar ou arrebentar seus cabelos.

Assim já está lindo ! Para  transformar esse rabo em um coque, enrole o restante do cabelo como  mostra a imagem e prenda  suas laterais com grampos, para ficar bem firme, finalize com um  acessório de sua preferência.

 

 

 

 

 

 

 

 

Penteado 2

 

 

 Penteado 3 – Laços

Esse penteado segue o mesmo princípio  do penteado anterior, e é um pouco mais elaborado. Separe seu cabelo em três partes verticais e faça rabos de cavalo, como mostra a imagem.

Depois repita o processo do penteado anterior, puxe o primeiro rabo para dentro do cabelo e em seguida leve o restante do cabelo para próximo rabo e repita o processo. Os três vão ficar um dentro do outro, causando esse efeito parecido com laços.

 

 

Penteado 3

 

 

 

Penteado 3 – Coque Cebola

O coque cebola está em alta, é um penteado básico e chique. Comece fazendo um rabo de  cavalo bem alto. Depois amarre o rabo com uma meia ou faixa de cabelo – você também pode  usar um acessório chamado “rosquinha”- para criar volume. Cubra o acessório que você usou  com seu cabelo, de forma que não dê para ver o que tem por baixo. Use uma gominha de silicone  para firmar o cabelo em volta do acessório. Com o cabelo que sobrar nas laterais faça duas  tranças finas. Agora circule o coque com as tranças e as prenda com grampos para o coque ficar  bem firme.

 

Dica: Sempre desembarace bem o cabelo para evitar que ele se arrebente ao desfazer os penteados. Se você não conseguiu acertar o penteado de primeira, não desanime ! Treine em outra pessoa para pegar o jeito até fazer em si mesma.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>