Cuidado com os cabelos

3 Receitas para hidratar o cabelo em casa


“Oh cabelo, cabelo meu..se você não fosse meu eu não seria tão eu !” 

Não podemos negar que cabelo é o xodó das mulheres, né? E dos homens também. Não importa qual a forma, tamanho, cor ou textura.. cabelo faz toda diferença! Mas cuidar do cabelo não é tarefa fácil, o calor do secador e da prancha deixam os fios enfraquecidos e não só isso, sol, umidade, poeira, até mesmo os produtos que você usa podem danificar seus cabelos.

Hoje vamos aprender  3 receitinhas caseiras para hidratar e nutrir as madeixas, devolvendo aos cabelos sedosidade e brilho.

Nutrição com leite de coco 

Misture em um recipiente 1 colher de leite de coco para cada 2 colheres de creme de sua preferência. Depois de obter uma mistura bem pesada, acrescente uma colher de sobremesa de óleo* e misture bem, aplique nos cabelos limpos e úmidos.

* Óleo:  Use algum óleo de hidratação de sua preferência, pode ser azeite de oliva extra virgem, óleo de argan, óleo de coco, de semente de uva, de abacate….

Deixe agir por no mínimo 20 minutos e enxágue bem.

 

Cuidado com os cabelosHidratação com Mel – bom para cabelos secos

1/2 xícara de mel
4 colheres de sopa de azeite de oliva (usar menor quantidade para cabelos oleosos)

Misture bem os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos, coloque uma touca e deixe por no máximo uma hora

 

 

Abacate e queratina – para cabelos quebradiços

Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a mistura nos cabelos limpos e úmidos.

Deixe no cabelo por 20 minutos e enxágue.

 

A alimentação também contribui para um cabelo forte e saudável, beba bastante água e caso faça uso frequente de secadores e pranchas, utilize um protetor térmico nos cabelos antes do processo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>