bandeirinhas

Festa junina com canjica


Eita Junho, mês de festa junina, pipoca, fogueira, caldo de feijão e canjica!  As comidas típicas dessa época são uma delícia, por isso dizem que o inverno faz a gente ganhar peso, quem resiste a essas gostosuras?

A receita de hoje é de um doce quente, servido como caldo que não pode faltar na sua festa junina e no seu inverno.

Os ingredientes são:

500 g de canjica branca

1  1/2 litros de água

1  1/2 litros de leitecanjica com canela

2 xícaras de açúcar

1 lata de leite condensado

Dica: acrescente 1 colher de sopa de canela em pó e/ou cravos da índia para um toque especial.

Preparo: 

Lave bem a canjica até sair toda a água branca, coloque a canjica numa vasilha coberta com água e deixe de molho de um dia para o outro.

No dia seguinte, coloque numa panela de pressão grande a canjica com a água do molho para cozinhar, depois que pegar pressão conte uns 30 minutos e veja se está molinha, senão deixe mais um pouco, mas fique de olho para não deixar grudar no fundo. Depois de cozida, se ainda tiver muita água deixe secar um pouco com a panela aberta, depois acrescente o leite e o açúcar e mexa bem. Depois a canela, os cravos e por último o leite condensado para dar cremosidade.

Deixe ferver uns 10 minutos para incorporar os temperos. Se depois de pronta você achar que está muito grossa, é só acrescentar mais leite.

Salpique canela em pó na hora de servir. (Fonte: TudoGostoso)

Dica: Nunca cozinhe o milho da canjica no leite, pode queimar, grudar, etc.

Outro doce que faz sucesso na festa junina é o Cake Pops.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>